Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta

Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
Antigo 14-09-2008, 00:28
Alexandre Alexandre está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Snowdude

Como assim ninguem comentou ainda (sobre um dos fora de pistas do A3)? Dê uma olhada nos posts do dia 8/9, 6:13 e 6:38.

Este fora de pista já está dominado. A neve amarela ao lado da pedra no topo é minha marcação de território.

Eu já tinha avisado para o Grilo como acessá-lo. Bobeou, dançou.

Boa Neve

Grilo

Vc não perdeu nada, a trilha pontilhada no bosque simplesmente não existe, é um erro do mapa.

Boa Neve

Última edição por Alexandre; 14-09-2008 às 00:38..
Responder com Citação
Antigo 14-09-2008, 18:36
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Alexandre,

o pontilhado que me referi é do lado esquerdo do mapa, no topo da A2. Esses outros pontilhados na região da Poma são duas pistas a serem inauguradas em 2009.

Abs.
Responder com Citação
Antigo 14-09-2008, 19:48
Big Gus Big Gus está offline
Membro Senior
Packed Powder

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Alexandre Ver Post
Snowdude

Como assim ninguem comentou ainda (sobre um dos fora de pistas do A3)? Dê uma olhada nos posts do dia 8/9, 6:13 e 6:38.

Este fora de pista já está dominado. A neve amarela ao lado da pedra no topo é minha marcação de território.

Boa Neve

Grilo

Vc não perdeu nada, a trilha pontilhada no bosque simplesmente não existe, é um erro do mapa.

Boa Neve
Alexandre

Foi mal, não tinha me ligado no teu report... É isso mesmo, inclusive com a parte de não se ver bem quando se entra ali, o efeito de luz e sombra confunde o início da descida.

Report - dia 2

Manhã porcaria, com muito vento, nuvens baixas e tempo quente. Resultado - não se via nada do meio da A2 e A3 pra cima, e a area util se resumiu ao intermediario do A2 até a base do A2, com neve umida.

Brilhou hoje o poma,que ficou com visibilidade preservada quase todo o tempo. O resultado disso foi minha coxa já roxa pelas pancadas do poma, que levanta o sujeito na saída...

Á tarde melhorou um pouco, mas ainda não deixou de ser um dia mediano.

Aproveitei o dia pra praticar switch e trilhas entre as arvores. Ambos me renderam varias quedas e já vou ter que começar os anti-inflamatórios...

Paciência... Snowboard não se aprende sem cair.

Amanhã é outro dia....

Valle Nevado e La Parva - 11 a 21/08
Responder com Citação

Antigo 14-09-2008, 20:01
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Uma técnica que pareceu eficiente mas por instinto não consegui adotar foi de simplesmente deixar um dos pés pairando no ar quando for tomar a invasão de privacidade da poma. Vi algumas pessoas fazendo isso, mas na hora do tranco eu instintivamente colocava o outro pé na prancha tentando me equilibrar. Me doía mais (inclusive o ego ) quando tinha que recuperar o equilíbrio do que no tranco propriamente dito.

Fica a "dica".

Vlw.
Responder com Citação
Antigo 14-09-2008, 20:55
Pípou Pípou está offline
Membro Senior
Packed Powder

Padrão

Esse fora de pista a direita do A3 é fraco... não perdeu nada. Pouca inclinação, quase uma pista, salvo pela pequena caminhada. Qdo fui lá, nem neve boa tinha... Mas é uma boa forma de se chegar no topo do poma, sem levar aquele coice sinistro.

Pípou

Citação:
Snowdude

Boa Neve

Grilo

Boa Neve
Responder com Citação
Antigo 14-09-2008, 22:30
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Snowdude

Está tudo Ok! Fiz uma onda só para chamar a atenção da entrada para o fora de pista. Aquela entrada é bem manjada pelos locais.

Na verdade acredito que nossos posts são complementares pois a vertente que comentei é a própria parede do bowl. Não dá para ver por quem vem de cima.

Falta de visibilidade foi uma constante para nós tb, mas raramente ocorria abaixo da intermédia do A2, aproveitávamos para pegar uma das duas pretas.

Conversando com o Leozinho, no choppsnow da quinta-feira, sobre o problema do arranque do poma de CerroCAstor, ele me deu um macête. Ele disse que para evitar o tranco, ou ao menos para amenizá-lo, a jogada é ficar exatamente embaixo do cabo e com a prancha alinhada. Teste por aí e veja se funciona. Eu continuo achando que é sacanagem do pomeiro.

Boa Neve
Responder com Citação

Antigo 14-09-2008, 23:20
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Pipou

Não concordo com vc sobre o fora de pista da direita do A3 ser "fraco".

Até pelo fato de que "fora de pista" induz a "faça o seu caminho". Desta forma, cada um busca tirar da montanha aquilo que melhor lhe aprouver, dentro do que sua competência permitir.

Pode ser que não estejamos falando da mesma saída (antes ou depois da Brecha?). Pode ser que do topo vc tenha voltado para o caminito (pista fechada e aí sim, plana), ou descido pela esquerda, ou pela direita, (cada um dos três trajetos tem configurações de terreno e inclinações completamente diferentes).

Do topo pode-se, ainda, voltar para o lado do próprio A3 saltando por cima das pedras e emendando em mais de 45º de inclinação até chegar no park . Vimos muitos locais bons fazendo isto, sem dar paradinha para ver o que vem depois. Para eles deve ser simples mas não muda a configuração do terreno.

Enfim, a inclinação e interferências estão lá, imóveis, cada um passa por onde pode, ou acha que pode.

Boa Neve
Responder com Citação
Antigo 15-09-2008, 15:49
bdalmeida bdalmeida está offline
Membro Senior
Packed Powder

Padrão

Vamos usar um mapa???

Pintem ai aonde estao as fora de pistas que voce falam. To indo sabado a Ushuaia.

Valeu,
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg mapa.jpg (24.8 KB, 28 visualizações)
Antigo 15-09-2008, 22:23
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

D'almeida,

no próprio mapa já mostra um fora de pista. É o pontilhado preto à esquerda da figura saindo do topo do teleférico A2. É ali onde muita gente acaba indo parar nas árvores. O ideal é seguir algum grupo.

Os outros pontilhados do mapa de pistas oficial não são fora de pista e sim pistas a serem inauguradas em 2009 (além do novo teleférico que levará ao novo terrain park).

Coloquei mais um video no youtube. Trecho inferior da Halcon Pelegrino, mostrando como a pista acaba sobre a estrada.

http://www.youtube.com/watch?v=o2SehNsUnqw

Vlw!
Responder com Citação

Antigo 17-09-2008, 20:29
Pípou Pípou está offline
Membro Senior
Packed Powder

Padrão

Pode ser! Ou melhor, deve ser.
Me parece que vc conheceu bem melhor aquela parte da montanha.
Nós só passamos por lá uma vez e a neve tava meio dura. Acabamos não voltando.
Somente agora me veio uma lembrança de uma vala. Podes crer, era sim. Mas uma vala bem menor que a de Chapelco, não?
Numa próxima, e espero voltar daqui há uns dois ou três anos, vou me deter por lá.
Pípou

Citação:
Pipou

Não concordo com vc sobre o fora de pista da direita do A3 ser "fraco".

Até pelo fato de que "fora de pista" induz a "faça o seu caminho". Desta forma, cada um busca tirar da montanha aquilo que melhor lhe aprouver, dentro do que sua competência permitir.

Pode ser que não estejamos falando da mesma saída (antes ou depois da Brecha?). Pode ser que do topo vc tenha voltado para o caminito (pista fechada e aí sim, plana), ou descido pela esquerda, ou pela direita, (cada um dos três trajetos tem configurações de terreno e inclinações completamente diferentes).

Do topo pode-se, ainda, voltar para o lado do próprio A3 saltando por cima das pedras e emendando em mais de 45º de inclinação até chegar no park . Vimos muitos locais bons fazendo isto, sem dar paradinha para ver o que vem depois. Para eles deve ser simples mas não muda a configuração do terreno.

Enfim, a inclinação e interferências estão lá, imóveis, cada um passa por onde pode, ou acha que pode.

Boa Neve
Responder com Citação
Antigo 18-09-2008, 03:14
bdalmeida bdalmeida está offline
Membro Senior
Packed Powder

Padrão

Grillo, o video ficou bem bacana.

O barulho era do vento batendo na camera ou a neve tah um pouco dura?

Abs!
Antigo 18-09-2008, 09:41
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

D'almeida,

Compare o video da Halcon Pelegrino com o da La Brecha (http://www.youtube.com/user/Abiblas)... O barulho da neve é estupidamente diferente. O da Halcon tava com um pouco de powder e slush. O da La Brecha é gelão mesmo. Só peguei neve razoável/boa na quarta e sexta (melhor sexta). O resto foi dura com alguns trechos gelo puro.

Qualquer dúvida estamos aí.

Abs!
Responder com Citação

Resposta

Regras para Posts