Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
Prev Post Anterior   Próximo Post Next
Antigo 22-08-2008, 14:26
Cfportugal Cfportugal está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Ivan314 Ver Post
Bem, gostei que alguém fala bem de lá. Eu curto restaurantes e comidas legais, e estava perdendo as esperanças de ir para Valle. Ser mais caro que as opções em volta é só um problema, mas ser ruim é fatal. Se vc diz que é bom, acho que vou ainda tentar ir uma vez para lá, reservando com mais antecedência.

Eu conversava com os brasileiros nos lifts, falei com uns 12. O pessoal do três puntas reclamava até da falta de papel higiênico e wireless nos aps. O pessoal do valle nevado reclamava que tinha de pegar nova senha de wireless todo dia (wtf???). Em conjunto, diziam que a comida desce por dois dias, depois enjoa, e a única opção que "descia", mas sem muita convicção, era o italiano.

Mas concordo que pode ser frescura, e minha base amostral é excessivamente pequena. Acho que vou mesmo uma vez para lá, só para ver o que rola.

Por outro lado, uma pergura recorrente dos não brasileiros era: "por que tem tanto brasileiro aqui em valle nevado?". No começo eu me safava dessa pergunta dizendo que somos 200 milhões, e mesmo que uma pequeníssima porcentagem curtisse neve, isso já dava um bom número. Depois eu percebi que a resposta deve ser outra. Pq, em ElColorado, não tem a mesma porcentagem. Deve ser um problema de "moda". É "moda" ir para Valle.

Quanto a bajo zero, eu gostei de lá. Inclusive do espetinho do lado de fora, que estava delicioso. Tanto que preferia almoçar lá que em Colorado.

Aliás, é esse lance do jantar que ainda está vago para eu entender La Parva. Qual o esquema lá? O povo que vai faz a própria comida? Se for isso, quais utensílios temos a disposição? Tem geladeira, panelas, tudo? Como funciona a coleta de lixo? O lance é fazer uma feira para a semana toda em santiago e subir com tudo? Em Parva tem alguma venda?

Estou inclinado a ir para La Parva na próxima vez, mas parece que para ir para lá tem que juntar com mais gente. A vantagem sobre Colorado me parece estar em seu terreno, com bastantes variações, pelo que pude ver de longe. Bincar em Parva + Valle deve dar diversão garantida para toda a semana.
Bom, fui duas vezes pro vale nevado e posso dizer que a comida realmente é meia boca, dizer que é excelente é brincadeira, ainda mais pelo preço que se paga. Como bem disse "a única opção que "descia", mas sem muita convicção, era o italiano". Alguns dias eles acertam mas na maioria a comida é bem mediana, novamente estou falando baseado no preço que se paga.

Bajo zero, pra quem conheceu num passado não tão distante, sabe que caiu bem também a qualidade, como disse pros meus amigos esse ano "acho que o chapeiro perdeu o amor pela profissão" Se vc pensar que se paga 5500 pesos por um refri + meia batata frita + um hambuerguer = R$18,00, num local como esses, até que não é o fim do mundo, mas poderia servir algo BOM e só tem piorado. Vejo que muitos ficam com aquela sensação de estar esquiando, puta tesão, show uuhhhuuuu, weeeeee e perdem um pouco a noção do que é BOM, do que é agradavel de momento, curtição momentanea.

normalmente em vales de esqui do mundo inteiro, vc tem a opção de alugar um Apart, normalmente eles tem roupa de cama toalhas e cozinha com fogão micro ondas e etc, alguns tem serviço de quarto, outros não. La Parva, el colorado e no próprio Vale Nevado, vc tem essa opção, o preço é mais em conta em EL COLORADO, vale a pena pesquisar. Como não é hotel, normalmente vai ao supermercado em Santiago antes de subir e boa, mas lembre-se, compre comida apenas pro café da manhã e janta, pois almoço dificilmente fara em casa, perde-se muito tempo. Meio litro dágua por dia por pessoa é a conta, pois ainda leva-se leite, suco e alcool, normalmente a gente exagera na água

Espero ter ajudado

Braça.

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts