Ver um Único Post
Antigo 08-05-2007, 10:12
Lawine Lawine está offline
Membro
Hard Pack

Smile Minhas impressões do Terra Alta

Fala aí Grilo.

Seguinte, fui ano passado para o terra alta com minha esposa. Foi muito show!!! Apesar de ser mais caro, eu gostei muito, achei o hotel super aconchegante e a comida ótima. Os fucionários são muito simpáticos.

Como o Cláudio falou, não tem mais nenhuma estação perto não.

Quanto a ser ski in/out, é sim, mas não é totalmente trivial, como em outros lugares.

Indo para as pistas, só tem que subir a rampa de entrada do hotel (15m no máximo), botar o snow no pé e descer pela estradinha até os meio de elevação do condomínio (Las Pedientes). Lá tem dois lifts, o primeiro, um T-bar só para brincar numa pistinha pequena e uma cadeira tripla para uma pista um pouco maior. No final da cadeira, é só subir mais um pouco, pegar uma poma curtinha (aquele lift com um disquinho, bom para esqui, mas meio chato para snow) e depois ainda tem lift tosco (pelo menos ano passado era uma corda, tinha que segurar direto nela), mas é curtinho também. Daí em diante, segue um caminho estreitinho, onde não é bom perder o embalo, pois tem subidas também. Este caminho leva até uma das curvas da pista verde comprida de chapelco e aí sim você está na estação. Este caminho é meio chato para quem está começando com snow, por ser estreito e com subidas.

Na volta, embora tenham umas plaquinhas nas árvores, é bom acompanhar um patrulheiro da primeira vez, é só pegar um caminho perto de onde saem os passeios com huskies e tentar manter o embalo também até chegar na pista da cadeira tripla de Las Pedientes. Chegando lá, o esquema é descer a pista e pegar o T-bar, lá no topo, não desça a pista, pegue um caminho para direita, aí vc vai pegar uma estradinha que sai na frente do hotel (mantendo sempre a esquerda), aí ainda dá para aproveitar aquela rampinha que você subiu na ida, espalhar neve com uma freada na entrada e curtir um banho quente!

Se quiser mais detalhes, estou a disposição, só me alonguei tanto nessa conversa do ski in/out, pois gostaria que tivessem me informado quando fui para lá, pois este caminhos eram complicados para minha esposa, que estava começando. Mas no fim foi show!

Valeu