Ver um Único Post
Antigo 27-08-2010, 17:22
Mauro Catanzaro Mauro Catanzaro está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão Ushuaia - 14/08 - 25/08

Prezados,

Estive em Ushuaia do dia 14/08 ao dia 25/08, e esquiei 7 dias no Carro Castor.

Me sinto na obrigação de compartilhar a experiência.

Tive "azar" e não peguei nenhum dia de neve. Nos primeiros dias caía apenas um tipo de chuva congelada, ou geada, que não era neve.

Ocorre que, mesmo sem nevar de verdade em nenhum dia, fiquei muito impressionado com a qualidade da neve. Da cota 480 pra cima a neve permaneceu powder todos os dias, parecia que tinha nevado todo dia. Cada rasgada com o snow levantava muita poeira, neve seca, ótima.

A "falta" de neve, ou melhor, a falta da queda de neve, não afetou em nada a qualidade das pistas e outpistas. Claro que se tivesse nevado talvez tivesse sido ainda melhor, mas, realmente, não tenho do que reclamar.

Na montanha, todos os dias, estava muito frio, o que com certeza contribuiu para manter a neve seca e em ótimas condições.

Além disso, depois que acabou o feriado do dia 16/08, a estação ficou bem vazia, sem filas nos lifts, tudo muito bom. Snowpark divertido, bacana.

Foi minha primeira viagem pra Ushuaia e quero muito voltar, principalmente pela certeza de uma neve de qualidade, ainda que não neve muito. Ou é assim sempre, ou fui muito sortudo.

O que estava ruim era da base até a cota 480. Tinha neve, mas durante o dia ficava pastoso, parecia mais um rio rs. Mas metade da montanha é mais que suficiente pra se divertir, e só ia até a base na hora de ir embora, e sofria pra descer aquela pista preta escorregadia.

Bom, é isso. Com essas nevadas dos ultimos dias a situação deve permanecer boa por lá por mais um tempo ainda, aproveitem.

Abraços

Mauro.
Responder com Citação