Tópico: Ushuaia 2009
Ver um Único Post
Antigo 05-08-2009, 21:15
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Krika Ver Post
Galera,
quem já conhece EL CALAFATE pode dar uma dica ?

Não dá pra fazer tudo , o tempo é curto...

Marquei Todos los Glaciares
Agora tenho que escolher entre:
Mini trekking
ou
Perito Moreno + Safari Náutico
Este Todos los Glaciares é muito parecido com Perito Moreno ?
Este Mini Trekking ( que não entendi se é mini como dura o dia todo..?) vale a pena ?
e + uma curta de 4x4 (para dar tempo de pegar o vôo para Ushuaia)
Tks
Krika,

o Todos los Glaciares é SENSACIONAL para quem curte natureza. Você navegará num catamarã passando por glaciares, navegando ao meio de icebergs gigantes e recortados pelo vento e chuva e tem uma parada numa bahia onde os icebergs "encalham" Lá pode-se almoçar no restaurante do local ou fazer um pic-nic ao ar livre. Como fui no verão isso foi totalmente plausível e é o que a maioria faz. Comer Pringles segurando um iceberg é algo único !

Mas agora para te ajudar a decidir, faça o seguinte: pergunte para quem está te vendendo os passeios (assumindo que está fazendo isso) se o mini-trekking inclui a contemplação do Perito Moreno. Quando eu fui, primeiro ficamos cerca de duas horas nas passarelas de contemplação do Perito Moreno. Pode parecer muito tempo, visto que as passarelas são poucas, mas acredite, dá vontade de ficar mais. Depois partimos para o lado esquerdo do glaciar, pegamos um barco e aportamos no lugar de onde se inicia o mini-trekking propriamente dito.

Resumindo:
Perito moreno é diferente de Todos os Glaciares pois você pode curtir umas "quebras" do glaciar, vendo como se formam os icebergs.
Mini-trekking dura o dia inteiro pois provavelmente você fará o mini-trekking (que em si são 40 minutos caminhando sobre o gelo) + contemplação nas passarelas + navegação até o glaciar. Fora o fato que demora umas duas horas de El Calafate até lá.

O Safari náutico que deve ser mais parecido que o Todos los Glaciares.

Eu não trocaria o mini-trekking pelo safari náutico de jeito maneira!!!

Leve a câmera, torça para fazer sol e faça fotos inesquecíveis!!!

Flw.
Responder com Citação