Bom pra começar,
Ano passado rolou um stress no site qdo uns começaram a defender as estações na argentina e/ou no chile. Uns defendiam ( eram vendedores) e outros baixavam o sarrafo (eram apenas ski/snowboarders) a minha categoria, ou seja desinteressados.
Eu, prefiro sempre q estiver lendo algo, estar sempre com um pé atras do estou lendo , seja em jornal, site ou o q for.
Reportagem ; " DESCOBRIRAM Q O CAFE DÁ TESÃO" !!!!

AI VC DESCOBRE Q QUEM PATROCINOU A REPORTAGEM É ASSOCIAÇÃO DOS PRODUTORES DE CAFÉ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
.... e neguinho tendo ulcera porque ta tomando 2 litros de cafe por dia !!!
Penso sempre , esse cara tem interesse no q ta defendendo? Quem é ele?
esse cara tem interesse no q ta batendo? e por ai vai..
Agora,detalhe;
Eu vou para o Chile dia 14 de agosto ( to com a passagem comprada) fico ate dia 21 em CHILLAN, e depois fico ate dia 26 em santiago (pretendo dar umas subidas ate valle nevado/la parva/el colorado).
Assim sendo, eu começo a me EMPUTECER, qdo quem VENDE começa a dizer q não tem problema a gripe suina, que podemos CONFIAR, nos governos da ARGENTINA etc...
CONFIAR NA ARGENTINA ??? NO BRASIL ???
Num governo q mudou o IBGE deles (IDEC) so pra disfarçar e torcer os numeros da inflação ? Vcs confiam !!!?????
Bem , só vcs , pq os argentinos q conheço não confiam nem um segundo...
Todas as estatisticas da Argentina valem tanto quanto o peso deles, isto é , nada !!
São frutos de um GOVERNO dos participantes dos TRAPALHÕEs
( KIRChner,morales, chavez,Correa,e LULA)
Nada do que eles falam se pode confiar !
Isto aqui é o TERCEIRO MUNDO, e se no primeiro mundo se faz pilantragem , imagina aqui...
Voce compraria um carro usado desta gente ???
Se os SKILIFT, q são a peça primordial em uma estação de SKI, vcs hão de convir q a neve quem faz é o cara lá de cima, independente dos canhões CERTO , SÃO DE SEGUNDA, imagina o resto !!!!! .
Portanto, se a peça principal que depende deles , È UMA BOSTA !!
imagina o resto ???!!!!
Tem mais, quem fica animado com a estrutura do aeroporto de bariloche p/ gripe, com o que há de mais moderno em prevençao, deixa eu só lembrar uma coisa;
O aeroporto de Buennos Aires nem tem, IFL III, q é pouso por instrumentos em condição de visibilidade nula !! até hole é feito mais por radio q por qualquer outra coisa, POR SORTE BAs é uma cidade reta sem morros num raio de mil km...Isto na capital !!!!!
Ou seja, se a segurança numero 1 q são os equipamentos , não existem, imagina o resto...
Detalhe, fui ano passado e nos ultimos 3 ANOS PARA BAs, portanto vi a reforma q eles fizeram no aeroporto q era uma vergonha, só q não é o suficiente pra segurança.
O Chile acho mais confiavel ,e a reação do governo da Bachelet, de quando o temporão começou a aconselhar a nao se viajar, foi de reclamar , dizendo q qdo teve o dengue eles nao aconselharam a seus cidadãos, para nao virem ao Brasil.Ou seja , uma reação ponderada.....
Mas , o turismo chileno ao Brasil , é irrisório...
Acho q no lugar deles , eu tambem faria o mesmo,Choraria, diria q não é bem assim etc.. Afinal, porra, qdo chega a alta temporada e vai chegar a turistada avida p/esquiar, no ano passado um vulcão resolve acordar e atrapalhar tudo, e esse ano, vem uma porra de gripe suina....
Entendo tambem o lado de quem trabalha com isso, todos os SNOWqualquercoisa.com.br....
mas fazer o que ??????????????
Vir com essa conversa de que não é bem assim, não dá!!!
Q tao querendo desviar a atenção do SARNEY ????!!!
O Sarney é um bosta ,fdp e tudo mais, mas vir com conversa de complo internacional ???!! Tão loucos ??????
Certo tá o Ricardocesar,o Parolin e os outros q tao explicando o que fazer para se prevenir, e to achando otimo , porque,
REPETINDO, EU VOU ( a não ser q comece a morrer nego a vera...)
mas estou ATENTO a todas as info sobre qual o tipo de mascara, o tal do gel etc...
Vou tentar minimizar a chance, e to pensando em vez de ir de trem ate CHILLAN ( e encarar uma estação cheia , e um trem tambem) alugar um carro, q a ssim driblo esses locais com aglomerado de pessoas.
Outra, de repente alugo cabana mesmo ( nem q seja p 2 pessoas) pois assim fico com menos chance de estar no meio de muita gente em ambientes fechados, QUE SABEMOS, Q NA FRIACA ABAIXO DE ZERO, é onde nos concentramos !!
Assim, pra mim, o site serve para trocar infos, dizer macetes, qto custa, dicas de restaurante, de aluguel de carro,equipo, o escambal.
Eu da minha parte , coloquei o relato da viagem q fiz ano passado ;
C Bayo/lahoya/caviahue/chapelco/bariloche. (pequeno relato..rsrsr)
Tudo !! Preço de onibus,hotel, horario,furada ou não etc.. assim quem precisa da info , tá ali pra fazer a tomada de decisão.
De resto é isso, vou dar uma impregnada no Tyola que é o Rei de chillan, pra me passar dicas de onde comer,qual a boa e etc..
Ricardocesar, tambem q ta faixa preta de subir sempre de carro ate valle nevado , tambem vou pedir as dicas.
E Espero q os medicos e infectologistas de plantão do site, abram o jogo e deem as dicas todas, que são fundamentais.
Esse ano a neve ta garantida..............
abraços a todos
A esqueci,
TO VENDENDO TAMIFLU ( baratinho)................