Ver um Único Post
Antigo 17-11-2008, 16:15
Gustavo - The Gus Gustavo - The Gus está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão Depoimento - davos 2008 - eu fui!

Galera do Snow,

Sempre utilizo esse forum para minhas consultas de viagens de Snowboard e chegou a minha vez de dar uma contribuição.

Eu e minha namorada fomos a Davos em 2008, se eu não me engano, fomos de 2 a 6 de janeiro. Graças ao Bom Deus, já conheci algumas regiões para prática de Snow, como Valle Nevado, Las Lenas e Bariloche no Hemisfério Sul, e Lake Tahoe (Sierra-at-tahoe, NorthStar, Heavenly e Squaw Valley) e Mt, Hood no Oregon, e uma pequena estação perto de Munique-Alemanha. Posso afimar para vocês. Nada se parece com Davos!

Eu já faço Snow a algum tempo, e minha namorada foi o primeiro contato dela com Neve. Para nós dois, foi tudo um grande sonho.

Não vou ficar falando muita coisa, só vou descrever 2 dias que passamos lá:

Primeiro dia:
Encontrei com Cláudio no Lobby do hotel. Só o conhecia por e-mail e msn. Eram por volta das 9 da manha e fomos direto para base de Jakobshorn. Esta estação era vista do hotel que ficamos. Compramos os passes e fomos comprar equipamento de Snow para minha namorada (Laila). Comprei tudo lá na loja! De fato não é o lugar mais barato do mundo para aquisição de equipamentos de Snow, mas também não é um roubo. Tanto pela qualidade do atendimento quanto pelos itens que comprei! Todos de primeiríssima! Nesta mesma loja, adquiri um dia de aula para Laila. Por volta de 10:30 a Laila foi para Jakobshorn fazer aula com o instrutor, enquanto eu o Cláudio fomos encontrar com o Marcelo (Guia de Montanha), para darmos um ride em Parssen. Esta estação fica basicamente em frente a Jakobshorn. Pegamos um onibus em menos de 5 minutos estamos entrando no funicular que leva para o topo da montanha. Não vou dar ênfase ao visual dos Alpes. Me impressionou mesmo quantidade de meios de elevação por todos os lados. Não é atoa que em Davos se faz necessário um Guia de Montanha. Depois de 2 decidinhas para calibrar o Bidings, subimos novamente e o Cláudio foi me mostrar o por quê que Davos é a Meca do Fora de pista. Não vou me alongar em descrever como foi, pois sempre digo que cada descida tem a sua história, vou apresentar-lhes apenas alguns dados: Nós descemos por cerca de 3 horas, parando uma vez apenas para tomar água e algumas vezes para tirar a dormência do meu pé. (Nota: nunca coloque duas meias no pé para fazer Snow. Fiz isso pois minha meia estava furada e me arrependi). Nosso Drop nos levou do ponto mais alto de Davos (2844mts) até Kublis (815mts). Pegamos um trem na volta que demorou mais de 1 hora para retornar.

A estação era muito próxima do meu hotel. Cheguei lá e encontrei Laila Sã e Salva, exceto algumas ematomas peculiares ao primeiro dia de Snow. Depois de um excelente jantar servido no hotel por uma super simpática garçonete portuguesa, o dia ainda não tinha acabado. Quartas-feiras é dia de Night Sleeding em Rinerhorn. Como estava de carro alugado, Claudio e o Marcelo apareceram por volta das 8 da noite e fomos até Rinerhorn. Sem dúvidas foi umas das coisas mais loucas que eu já fiz na minha vida! Um trenozinho de madeira, tudo escuro, muito frio e um monte de gente louca! Marcelo que já tinha feito antes explicou como fazia para absolutamente tentar controlar aquele trenozinho e fomos nós! Foram duas descidas! A primeira eu super preocupado com Laila, quando vi, ela me deu um coro e já estava fazendo a primeira curva quando eu comecei a acelerar! Lá em baixo, quando chegamos, não sabíamos se gritávamos ou se respirávamos... Que loucura! Na segunda descida eu acho que quebrei a perna de uma menina, por conta de uma curva mal sucedida. Mas como os gritos eram em alemão, preferi não tentar comunicação e continuei a descida.

Fim do Primeiro dia.

Segundo dia:

Ia descrever todo meu segundo dia com Laila, vivendo um dia Romantico das descidas fáceis de Jakobshorn, com direito a sopinha quente no alto da montanha, mas esse depoimento ta ficando chato. Quem quiser saber mais dicas é só contactar.

Só para constar, nos outros dias não rolou night sleeding pois só rola no domingo e da quarta se eu não me engano. O que faziamos então? Cerveja gelada ao tempo e campeonato mundial noturno de Quarter e Half Pipe!?

Um abraço a todos, e se estiverem com dúvidas eu soluciono: Go Davos 2009!

Saudações aos amantes do Snow!
Responder com Citação