Fiz aulas coletivas e individuais em Chapelco em 2006 e recomendo ambas... Pra quem tem restrição orçamentária um pouco maior (como eu, hehehe...), recomendaria as aulas coletivas... Em 2006 fiz aula coletiva por uns 5 dias e como a turma acabou depois disso acabei pegando uma aula individual.
Alguns toques (pode ter mudado, isso é o que eu me lembro):
1) vale muito à pena, tanto pra quem nunca andou como pra quem anda bem
2) aulas coletivas: 2 horas; aulas individuais: 1 hora
3) 5 dias de aulas coletivas custavam uns 400 pesos (2hrs por dia). Isso é muito barato se comparado com Valle Nevado por exemplo.
3) aulas tem prioridade no acesso aos lifts
4) na aula coletiva os caram tiveram o bom senso de dividar as turmas por níveis. Ficavam uns 5 alunos com cada professor. Não que eu ande muito bem, mas acabei ficando na turma de "avançados" com outros 4 argentinos, que andavam melhor do que eu (no primeiro dia dei uma "atrasada" na galera, depois passei a andar junto). Depois de meia hora em pistas azuis, correções de postura e etc, o professor já levava pras pistas mais dificeis, snow-park, etc. Só pra conhecer a estação as aulas já valeriam à pena.
Resumindo: não menosprezem as aulas coletivas. São muito mais baratas e na minha opinião têm um excelente custo-benefício. Para os iniciantes eu recomendo fortemente pegar logo um pacote de 5 dias. Se possível de manhã e à tarde... De novo, as aulas são uma pechincha se cmparadas com qualquer outra estação.
Quando eu andei pela primeira vez (jan/9

peguei uma hora de aula só (ehhh dureza) e fui dar a cara à tapa... quase me quebrei todo mas acabei aprendendo. Se tivesse investido um pouco mais tenho certeza que teria uma evolução muito mais rápida.
Esse ano vou pegar aula pelo menos um dia (o primeiro). Talvez pegue o pacote de 3 dias (o brother que vai comigo - acho que temos níveis parecidos - tá meio preconceituoso com as aulas...).