Carlão,
Quando eu, minha Mãe e minha Irmã voltamos da Argentina pela Aerolíneas tínhamos uma batelada de malas de mão (mais que uma por pessoa) e pesadíssimas. Só para você ter uma idéia, só de doce de leite eu trouxe 5 Kg para meus filhos. Fizemos o checkout separadas e as outras ficavam com o resto das malas de mão "escondidas". Na hora de entrar no avião se não tiver lugar para as malas as aeromoças ficam com elas e despacham para você. Não dá mole com a mala de mão não porque se der na telha deles eles pesam e se bobear você tem que despachar a mala de mão e pagar excesso já na ida.
O pessoal da Aerolíneas foi até bem legal com relação aos quilos em excesso. Nossas malas estavam pesadíssimas. E ainda por cima eu trouxe de lá uma cachorrinha (numa caixa). Eles só me cobraram o excesso de peso dela e da caixa (5kg). O excesso de peso das minhas malas eles nem olharam. Da minha mãe e irmã eles também cobraram menos quilos que o devido. Tem que ser bem simpático e dar sorte de pegar alguém legal.
Citação:
Postado Originalmente por Carlão
Não achei no site da Aerolíneas especficações sobre a bagagem de mão. Algumas companhias colocam a dimensão e o peso limite da bagagem de mão. Alguém que já viajou de Aerolíneas sabe dizer se há algum controle desse tipo?
Estou pensando em socar na mala de mão toda underwear, meias, gorro, moletom.... tudo que der para enrolar. Se a Aerolíneas não pesar a mala de mão o meu problema acho eu está resolvido.
|