MUDOU TUDO, GALERA!!!!!
SÓ ESTOU CONSEGUINDO FAZER RESERVA DE HOSPEDAGEM DE SÁBADO À SÁBADO, SEMANA FECHADA.
E o pior é que não sei se adianta chegar na sexta e dormir em Moutiers, para poder acordar sábado cedo, próximo do pico, e esquiar, já que as cabanas só estão liberadas às 17:00 e não sei se rola deixar as coisas em algum lugar e ir para a pista. ALGUÉM SABE DIZER???
I- QUANTO AO DIA DE PARTIDA:
Há duas possibilidades: 28 (quinta) ou 29 (sexta) de fevereiro:
1)Se não pudermos esquiar no sábado 01/03, nós vamos para Paris não no dia 28/02, como inicialmente informado, mas sim no dia 29/02, às 21:00.
2) Se pudermos esquiar no sábado de chegada e der para reservar alojamento em Moutiers, nós vamos para Paris no dia 28/02, como inicialmente informado.
Independente de chegar na sexta ou no sábado, como vamos de VARIG, o horário de chegada é às 13:20.
PS - Se for pagar passagen, é melhor ir pela TAP. O bilhete está saindo por U$ 881 e dá direito a 12000 pela TAM. Nesse caso, pode-se ir por Genebra, que é bem mais perto de Val Thorens (170 km).
II - QUANTO AO DESLOCAMENTO TERRESTRE
Imediatemente depois, pegamos o trem para Moutiers e depois, o transfer para Val Tho.
O trem para Moutiers tá saindo por cerca de 120 a 150 E, dependendo da tarifa.
O transfer entre Moutiers e Val Tho (de 37 km) tá saindo por cerca de 20 a 30 E.
De Genebra, há transfer para Val Tho, por cerca de 120 a 150 Euros.
III - QUANTO À HOSPEDAGEM
Vamos alugar uma cabana. O Chalet para 3 pax tá saindo por 477 euros, 160 euros por cabeça, 7 noites (de sábado à sábado).
Indo mais gente, é só alugar o chalet maior, que a tendência é o preço diminuir um pouco.
IV - QUANTO AO SKI PASS (forfait, em francês),
Temos algumas considerações a tecer:
1)De concreto, temos que comprar o ski pass para pelo menos seis dias (domingo 02/03 a sexta 07/03), o que sai por 170 (só a montanha de Val Tho) ou 220 euros para a área total dos 3 Vallées (Val Tho, Courchevel e Meribel).
2)Se pudesse rolar o esqui no sábado de chegada, 01/03, (com aquele pernoite em Moutiers), mas não no de saída, 7 dias de passe sairiam por 169/220 euros, respectivamente.
3)Se pudesse rolar o esqui só no sábado de saída (08/03), seriam 7 dias de esqui, idem tarifa supra.
4) Se pudesse rolar o esqui no sábado de chegada e no de saída, 8 dias de passe sairiam por 216 / 285 euros.
5) Se decidirmos alugar o Chalet por duas semans, mas ficarmos apenas até a quarta 12/03, seriam 10 ou 11 dias de esqui (300/387), dependendo se vamos ou não esquiar na própria quarta.
6) Se ficarmos as duas semanas, seriam 13 dias de esqui, excluindo o sábado de saída.
V- QUANTO AO DIA DE REGRESSO
O dia do regresso está em aberto. Há algumas hipóteses a se considerar:
1) não esquiar no sábado de saída e pegar o vôo em Paris nesse mesmo dia, salvo se for rolar um turismo na Ville.
2) Esquiar no sábado, partir para Paris à noitinha, pernoitar por lá e embarcar no Domingo, 09/03.
3) Alugar o chalet por duas semanas, mas ficar até quarta 12/03.
4) a patroa liberar para ficar até o sábado seguinte (15/03).
Aguardamos sugestões e dicas de hospedagem barata.
No mais, quero pedir desculpas, de ante-mão, aos que me acharem muito explicadinho....
abçs
Pípou
Citação:
Postado Originalmente por Pípou
Se fosse para uma semana:
Aéreo (TAP): U$ 881 = txs
trem: E$ 140
transfer: E$ 40
Ski pass: E$ 250
Hospedagem: E$ 250
Total: E$ 700 + U$ 900 = +/- U$ 2000
* A hospedagem pode ficar pela metade, se forem 4 pax.
* Eu estava querendo ficar um pouco mais, porém não é fácil reservar hospedagem quebrando a semana.
PÍPOU
|