cuidados com manutencao de equipos
galera, queria propor aqui que os mais bem informados sobre o assunto deixassem dicas de como fazer pra manter os equipos (prancha, bindings, botas, etc) em perfeito estado de conservacao.
acontece que, na maioria das vezes, usamos a prancha uma vez por ano e deixamos guardada enfurnada em algum canto da casa por um ano inteiro. falo isso porque aconteceu comigo: qdo fui buscar minha prancha pra snowtrip desse ano, tive a triste constatacao de que a lamina dela estava toda enferrujada, muito provavelmente porque nao tomei os cuidados necessarios qdo voltei da trip do ano passado. entao pergunto: quais seriam esses cuidados a serem tomados? valeu galera, espero que esse topico seja util pra que vcs nao tenham uma triste surperesa como a que eu tive. abrassssss |
olha meu velho...
nao sou expert no assunto, mas pelo que eu saiba a questao da prancha e dos edges eh simples... no final de um trip, va a alguma tech shop e peca para que passem uma Summer Storage Wax pra ti... que eh nada mais nada menos que passar a wax sem raspar dps.. passando a wax inclusive por cima das edges... isso fara com que o bottom do teu snow fique protegido e as edges tb! ;) acho q era isso.. abraco! |
Citação:
nao esqueca de levar para raspar e alisar o excesso de wax da tua prancha antes de usar em uma nova trip! ;) |
tambem tem que soltar os bindings...
|
| Horários baseados na GMT -2. Agora são 00:46. |