Forum Snowbrasil

Forum Snowbrasil (http://www.snowbrasil.com/forum/index.php)
-   Equipamento & Acessórios (http://www.snowbrasil.com/forum/forumdisplay.php?f=21)
-   -   principiante (http://www.snowbrasil.com/forum/showthread.php?t=1419)

luis eduardo 23-05-2007 02:25

principiante
 
1-Tenho pessoa voltandoo US proxima semana.
tenho 1,73 e 89 kg,
qual o tamanho de prancha q devo comprar ?
qual o tipo de binding ?
deve comprara bota so experimentando , correto ?


2- sera q tem neve de 1 de setembro ate 8 de setembro em chapelco e de 8 ate 12 de setembro em Bariloche ?
corro risco de nao ter neve para esquiar ?
agradeço as dicas

DAVE MACKNIGHT 23-05-2007 09:19

Luis,da Uma Olhada Aqui No Site Do Snowbrasil,tem Uma Parte Falando Só Sobre Isso,material E Como Comprar...

Johnny 23-05-2007 15:23

Luis,

1) Uma prancha 155 está de bom tamanho. Bindings, se você comprar um tradicional de uma marca boa tipo Burton, K2 ou Technine até uns US$ 100 é uma boa opção. Tem bindings melhores e mais caros, mas na minha opinião sendo iniciante não vale a pena torrar todas as fichas. A bota é melhor experimentar mesmo. A menos que você queira arriscar e tentar vender depois se não der certo, nesse caso compre do tamanho do seu tênis ou 0.5 maior.

2) Fiz exatamente esse trajeto ano passado, Chapelco e depois Bariloche, no mesmo período. Tinha neve mais do que suficiente pra esquiar, ainda mais que você está começando. Acho que esse ano não vai ser diferente.

Abs, João.

Claudio bal Rauen 23-05-2007 18:39

Em Chapelco vai ter......a temporada vai até 14 de outubro.

Tchum 23-05-2007 23:45

Sério? 155? Putz, eu sou menor e mais leve (1,65 e 72 Kg) que o Luis Eduardo e um primo que está voltando pro Brasil está procurando pra mim uma Elite 158 ou uma Clash 160 e ele me mandou um mail dizendo que achou essa Clash por um preço ótimo. Será que eu devo mudar o pedido? Ah, eu só tive uma temporada de snow até hoje. Se alguém puder me dá uma ajuda aí que ainda daria tempo de trocar
Obrigado

Mauricio 23-05-2007 23:55

Tchum,

Acho que prancha 158/160 pra voce e muito grande. Na minha opniao 155/157 no maximo e ideal pra voce.

Ja para o Luis Eduardo 160 ta de bom tamanho. Eu regulo com ele em altura e sou um pouco mais leve e acabei de comprar uma Burton Malolo 158. E uma prancha Freeride/powder e que a burton recomenda que seja 2 a 4 cm menor do que a prancha normal, que seria 160.

Abs,

Claudio bal Rauen 24-05-2007 10:02

Citação:

Postado Originalmente por luis eduardo (Mensagens 10401)
1-Tenho pessoa voltandoo US proxima semana.
tenho 1,73 e 89 kg,
qual o tamanho de prancha q devo comprar ?
qual o tipo de binding ?
deve comprara bota so experimentando , correto ?


2- sera q tem neve de 1 de setembro ate 8 de setembro em chapelco e de 8 ate 12 de setembro em Bariloche ?
corro risco de nao ter neve para esquiar ?
agradeço as dicas

Opa...será que ja que vc vai trazer uma prancha pra vc, tenho interesse e grana na mão pra trazer uma pra mim. Fala ai se rola uma ajuda sua nessa compra. Perdi o prazo pra trazer minha board nova da Europa.

Tchum 24-05-2007 12:36

Aí, Maurício, brigadão pela ajuda, mas falei com meu tio e parece que meu primo já comprou a Clash 160. Eu tinha olhado no site da Burton e tinha visto que o peso indicado pra 155 era de 55 à 77 kg e o da 160 de 64 à 91. Daí pensei que na 155 eu ficaria muito próximo do limite superior de peso e por isso optei pela 160. Mas seria o caso de tentar vender essa e comprar outra ou tentar desfazer o negócio se ele já tiver comprado mesmo, ou valeria ficar com ela mesmo ????
Brigadão, aí.

Ronaldo Meirelles 24-05-2007 13:30

Citação:

Postado Originalmente por Tchum (Mensagens 10480)
Aí, Maurício, brigadão pela ajuda, mas falei com meu tio e parece que meu primo já comprou a Clash 160. Eu tinha olhado no site da Burton e tinha visto que o peso indicado pra 155 era de 55 à 77 kg e o da 160 de 64 à 91. Daí pensei que na 155 eu ficaria muito próximo do limite superior de peso e por isso optei pela 160. Mas seria o caso de tentar vender essa e comprar outra ou tentar desfazer o negócio se ele já tiver comprado mesmo, ou valeria ficar com ela mesmo ????
Brigadão, aí.

Tchum,

Relaxa cara, vc tem 72 kg, essa prancha tá legal pra vc !
Vc tá iniciando e comprou uma prancha bem legal pra iniciar, o tamanho tb tá bom, no começo não vai te fazer diferença não, se vc for um cara que gosta mais de curtir a pista e depois tentar um fora de pista esse tamanho tá legal, se for pra Park realmente tá um pouco grande...!
Não estressa não, curte a tua prancha que vc fez uma boa compra !

Abs.

Mau 24-05-2007 20:57

Agora Fiquei Na Duvida
 
E aí pessoal, blz?
Já que o assunto é tamanho de prancha, deixa eu aproveitar o espaço e tirar minhas duvidas tb. Eu experimentei alguns tamanhos diferentes de prancha, e senti grande diferença de uma pra outra. Isso tudo pq eu alugava. Esse ano to com a grana pra comprar. Então, qual a prancha ideal pra mim?

Freeride
1,82 m
83 kg
bota 10.0

Segundo o guia aqui do forum sobre equipo seria:
Freestyle: 158
Freeride: 163

Largura da prancha: 25.0-25.3 cm

É isso mesmo? Procuro uma 163 ou qq uma entre 158 e 163 tá valendo? Ou tá tudo errado?

Tchum 24-05-2007 22:36

Oi Ronaldo, obrigado pela força. Espero que tu não estejas sendo apenas gentil com alguém que fez uma compra errada. :confused: Talvez eu devesse ter comprado uma 158 mesmo, mas agora só vendendo pois a 160 já tá chegando na casa do meu primo.
Brigadão

Mau 29-05-2007 01:34

help
 
Citação:

Postado Originalmente por Mau (Mensagens 10507)
E aí pessoal, blz?
Já que o assunto é tamanho de prancha, deixa eu aproveitar o espaço e tirar minhas duvidas tb. Eu experimentei alguns tamanhos diferentes de prancha, e senti grande diferença de uma pra outra. Isso tudo pq eu alugava. Esse ano to com a grana pra comprar. Então, qual a prancha ideal pra mim?

Freeride
1,82 m
83 kg
bota 10.0

Segundo o guia aqui do forum sobre equipo seria:
Freestyle: 158
Freeride: 163

Largura da prancha: 25.0-25.3 cm

É isso mesmo? Procuro uma 163 ou qq uma entre 158 e 163 tá valendo? Ou tá tudo errado?

Pessoal,
Dá um help aí
valeu

Johnny 29-05-2007 02:57

É isso aí, Mau, qualquer tamanho entre 160 e 163 vai funcionar bem pra você. Não precisa se prender em um número exato, pois 1 cm a mais ou a menos não vai fazer diferença. A diferença entre uma Burton 161 "modelo tal" pra uma Ride 162 "modelo tal" é muito mais das outras características de cada uma do que desse 1 cm. Escolhe um modelo que você achar legal dentro das suas posses e manda ver.

Abs.

Mau 29-05-2007 20:52

Citação:

Postado Originalmente por joaomattos (Mensagens 10668)
É isso aí, Mau, qualquer tamanho entre 160 e 163 vai funcionar bem pra você. Não precisa se prender em um número exato, pois 1 cm a mais ou a menos não vai fazer diferença. A diferença entre uma Burton 161 "modelo tal" pra uma Ride 162 "modelo tal" é muito mais das outras características de cada uma do que desse 1 cm. Escolhe um modelo que você achar legal dentro das suas posses e manda ver.

Abs.

Valeu João!!!

alisson alves ramalho 22-04-2010 18:48

pra ter um board equilibrado(curtir a montanha) o ideal é na altura da boca, ou qualquer tamanho entre o queixo e o nariz. se for pra surfar na neve,:D do seu tamanho ou maior(pranchas antigas ou 169 ou 171) , ser for pra park tem que ser no ombro ou no maximo no queixo.


Horários baseados na GMT -2. Agora são 12:15.

Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2026, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger